Conecte-se conosco

Dicas

Misturinha caseira potente e eficaz para tirar crostas e encardido do piso

Publicado

em

[ad_1]

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Santo André, 11 de abril, por Helen Batista – Existe uma misturinha caseira potente e eficaz que tira as crostas e o encardido do piso, ela é tão potente que tira até mesmo aquela sujeira mais pesada. Inclusive, essa mistura é tão forte que mata vírus e bactérias do chão.

Claro que existem excelentes produtos industrializados, contudo, ao usar a impressão é que sempre falta algo neles para realmente limpar o piso. Por isso, veja que misturinha caseira potente e eficaz para limpar piso encardido que o portal Central Brasil trouxe para nossos leitores hoje.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar ser muito importante manter a casa limpa e o bom de optar em colocar piso é que podemos jogar água. Assim, fica muito mais fácil a limpeza, veja, em seguida, os ingredientes que você vai precisar.

Veja, em seguida, você pode gostar: Saiba como fazer uma armadilha caseira incrível que acaba com baratas, moscas e mosquitos

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer uma misturinha caseira eficaz para limpar crostas e encardido do piso

Você vai precisar de: 

  • 1 copo de detergente;
  • 1 copo de vinagre de álcool;
  • 1/2 copo de álcool;
  • 80 ml limpa alumínio;
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de sopa de sabão em pó;
  • 3 colheres de sopa de amaciante;
  • 3 colheres de sopa de multiuso;
  • 2 litros de água temperatura ambiente.

Veja, em seguida, saiba como é simples deixar a casa cheirosa: Saiba como fazer um lustra móveis natural com essa misturinha caseira prática

Como fazer a misturinha caseira?

É bem simples fazer essa misturinha caseira eficaz para limpeza do piso, basta colocar todos os ingredientes em uma bacia e mexer com o auxílio da própria vassoura. Agora, molhe levemente o piso e esfregue com a vassoura, o ideal é usar uma de cerdas médias.

Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxágue com água, tire o excesso de água com o rodo e seque com um pano macio, mas absorvente. Se desejar, finalize com a essência de sua preferência.

Aliás, essa misturinha é tão eficaz que limpa e desengordura os azulejos, veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Dicas Simples, com o passo a passo da receita que acabamos de compartilhar com vocês.

Veja, em seguida, e salve suas plantas das pragas: Saiba como fazer um inseticida caseiro orgânico com folhas de mamona; mata pulgão, cochonilha, e outras pragas

[ad_2]

Fonte da Notícia: tecnonoticias.com.br

Dicas

Como desentupir chuveiro sem passar perrengue; veja essa dica infalível

Publicado

em

[ad_1]

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Manter o banheiro limpo e cheiroso nem sempre é uma tarefa fácil. Por ser um local úmido e que acumula bastante bactérias, é fácil que elas se proliferem com rapidez. Por isso, o cuidado deve ser intenso. Até mesmo na hora de tomar banho. Desse modo, veja como desentupir chuveiro sem passar perrengue.

Com essa dica super simples e rápida, você não vai mais precisar ficar limpando o chuveiro eternamente. Usando apenas alguns ingredientes que você já possui em casa, essa tarefa se tornará melzinho com açúcar. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Central Brasil.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Já experimentou o óleo de girassol? Saiba como fazer para usar e veja os benefícios para sua saúde

Como desentupir chuveiro sem passar perrengue

Ingredientes

  • Vinagre branco a 6%
  • Um saco plástico
  • Elásticos

Confira em seguida: Saiba como manter os vidros e espelhos da sua casa sempre limpos

Modo de fazer

Sabemos que por ser um local pequeno e com vários furinhos, o chuveiro pode ser bastante chato de limpar. Mas essa dica caseira infalível vai te ajudar. Para ela, você vai precisar do vinagre branco. De preferência o que tenha a acidez a 6%. Isso vai fazer com que sua receita caseira seja mais potente. Afinal, o vinagre com essa porcentagem é mais forte que o comum. Mas se não tiver, pode usar qualquer um que tenha aí na sua casa.

Em seguida, pegue um saco plástico e elásticos. Eles vão ser essenciais para ajudar a desentupir o chuveiro. Despeje uma quantidade de vinagre no saco. Deve ser líquido o suficiente para cobrir todo o chuveiro. Agora, é só colocar o saco na boca do chuveiro e amarrar bem com os elásticos. Não se esqueça que para funcionar com perfeição, todos os furinhos devem estar em contato com o vinagre.

Veja em seguida: As baratinhas invadiram os armários da sua cozinha? Com apenas um ingrediente você pode dar fim nelas

Por fim, deixe o vinagre agir por 12 seguidas. Se quiser, pode fazer isso durante à noite. No dia seguinte, pode retirar normalmente e dar um jato de água quente para retirar todo o restante de sujeira que ainda faltava. E pronto, seu chuveiro limpo e desentupido sem perrengue algum. Por fim, veja em seguida, no canal “Faça Você Mesmo Oficial”, como fazer essa receita caseira incrível:

[ad_2]

Fonte da Notícia: tecnonoticias.com.br

Continue Lendo

Dicas

Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

Publicado

em

[ad_1]

São José dos Campos, 11 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O sofá é móvel essencial para qualquer casa, por isso, não podemos ficar sem. Contudo, para escolher o melhor modelo é preciso seguir alguns critérios. Caso contrário, vai investir muito dinheiro e nem sempre ter o conforto necessário. Então, o blogue Central Brasil pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante definir algumas características. Caso vá colocar o sofá para a sala de televisão, pode apostar em um modelo mais macio, daqueles em que sentamos e ‘afundamos’, pois é mais confortável e ideal para esses ambientes. Entretanto, se for para a sala de estar, o cenário ideal é ter um material mais duro, que facilite tanto para sentar quanto para levantar. Afinal de contas, é o espaço da casa onde vamos receber visitar e conversar. E o Central Brasil tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Deixe seu cabelo liso escorrido de forma natural com esse botox caseiro de 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Agora, se sua casa tiver uma sala que, em simultâneo, seja de estar e de TV, o ideal é ter dois modelos diferentes, pois cada um vai atender uma situação diferente. Neste caso, porém, o importante é que as cores e a decoração tenham algum tipo de harmonia. Por exemplo, se um sofá é marrom, o outro precisa ter a mesma tonalidade, para não destoar.

Qual o tipo de sofá mais confortável

Mas muitas pessoas perguntam sobre qual seria o sofá mais confortável. Naturalmente, que o modelo que ‘afunda’, tem mais conforto. No entanto, os sofás retráteis e reclináveis também cumprem muito bem essa função.

Veja em seguida: Que tal aproveitar a casca de laranja para diversas utilidades em casa? Confira essas dicas e saiba como fazer

Afinal de contas, é um item que permite esticar a perna na hora de assistir a um filme, uma novela, uma série ou o jogo de futebol do seu time. Isso sem contar que ainda é possível ajustar melhor o encosto para a cabeça, garantindo esse conforto e comodidade nos momentos de lazer.

Por fim, quem mora em lugares reduzidos pode optar por comprar um sofá-cama. Isso porque quando receber uma visita ou até mesmo um novo morador, esse móvel vai servir tanto para assistir televisão quanto para dormir. Assim, a versatilidade é a marca principal. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘arquideias’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Quer dormir melhor? Faça esse suco natural com apenas 3 ingredientes e tenha noites de sono incríveis

[ad_2]

Fonte da Notícia: tecnonoticias.com.br

Continue Lendo

Dicas

Confira como fazer para preparar isca de tilápia com essas dicas simples e poucos ingredientes

Publicado

em

[ad_1]

São José dos Campos, 11 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Peixe é um item dos mais apreciados em todos os lugares. No entanto, neste post, vamos falar especificamente da isca de tilápia, típica de água doce e deixa o pessoal com água na boca. Assim, é possível fazer diversas receitas e usar esse peixe como base. E o blogue Central Brasil pesquisou para falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que a tilápia é normalmente servida como entrada nas refeições. Aliás, esse produto é tão saboroso e nutritivo, que muitos nem conseguem almoçar depois. Mas para fazer, é necessário meio quilo do peixe, quatro dentes de alho amassados, um limão espremido, dois ovos batidos, farinha de trigo, sal e óleo para fritura. E o Central Brasil ainda tem a dica do molho.

Veja em seguida: Confira como fazer para desencardir roupas brancas e garantir mais tempo de uso

Continua depois da publicidade

Neste caso, separe 50 gramas de picles picados, três colheres de sopa de cebola picada, uma colher de sopa de salsinha e o equivalente à meia xícara de maionese. Agora, comece a temperar a isca com o sal, o alho e o óleo, reservando por cerca de 30 minutos. Depois, é a hora de empanar no trigo e no ovo, fazendo isso duas vezes, para ficar consistente.

Em relação ao molho tártaro, é mais simples: basta misturar todos os ingredientes em uma vasilha, mexer e servir com a isca. Assim, é só alegria. E, quanto à quantidade de tempero com sal e óleo, a quantidade vai depender de cada um.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como limpar os bancos do seu carro com essas misturinhas simples rápidas

Como cortar a tilápia em isca?

Caso tenha comprado a tilápia inteira, terá que cortar para fazer a isca. Entretanto, isso também é algo dos mais simples. Logo, pegue o peixe e corte cada um dos filés ao meio inicialmente. Depois, vá cortando em tiras, que não têm um tamanho específico, mas pode ser entre 0,5 e 0,8 centímetros. O importante é que renda bastante.

Por fim, agora na questão da curiosidade, saiba que a tilápia é um peixe de origem africana. Desse modo, até a década de 1970, era pouco conhecida no Brasil, quando foi introduzida com mais frequência e hoje é um dos peixes mais populares. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Cozinha Caseira da Pri’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Que tal aproveitar a casca de laranja para diversas utilidades em casa? Confira essas dicas e saiba como fazer

[ad_2]

Fonte da Notícia: tecnonoticias.com.br

Continue Lendo

Em Alta