Connect with us

Televisão

O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

Published

on

ODiariodeMika1 - O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

A série animada “O Diário de Mika” acaba de estrear na programação da TV Escola. A animação nacional já é exibida com sucesso na Disney Júnior, no Netflix e em mais de cem países de todos os continentes.

“É um orgulho “O Diário de Mika” fazer parte da programação da TV Escola, uma emissora educativa que prioriza a qualidade de seus conteúdos” – declara Elizabeth Mendes, criadora da série.

A série “O Diário de Mika” foi indicada ao “6º International Emmy Kids Awards 2017” na categoria “Crianças: pré-escolar”. Com 52 episódios na sua primeira temporada, o desenho é uma criação do estúdio Supertoons, que é comandado por Dario Bentancour Sena e Elizabeth Mendes.

A série conta a história de Mikaela (Mika), uma menina de 4 anos que é muito curiosa e está aprendendo a lidar com as descobertas do seu dia a dia. Como ainda não é alfabetizada, a cada acontecimento ela corre até seu quarto e, desenhando em seu tablet, consegue elaborar a situação vivenciada, saindo com um novo aprendizado.

Sobre a TV Escola:

A TV Escola é o canal da educação, televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores, educadores, alunos e a todos interessados em aprender.

A TV Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação, é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E, em hipótese alguma, substituir também ao professor.

Esse ano a TV Escola venceu dois Prêmios TAL (Televisión América Latina), uma das mais reconhecidas premiações audiovisuais latino-americanas.

Saiba mais em: www.tvescola.org.br

Advertisement
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Escoteiro Pietro e princesa Sophia deixam a tenda do Junior Bake Off Brasil

Published

on

image3 - Escoteiro Pietro e princesa Sophia deixam a tenda do Junior Bake Off Brasil

No último sábado (16) estreou no SBT a tão aguardada segunda edição do reality show culinário Junior Bake Off Brasil. Na competição mais doce e fofa do país, 12 crianças, que tiveram que vencer mais de 15 mil inscritos para entrar no programa, e disputam o título de melhor pequeno confeiteiro.

No primeiro episódio teve muita alegria, fofura, desafio e emoção. As crianças nem bem chegaram na tenda e já tiveram que mostrar suas habilidades na cozinha e participar de duas provas: uma criativa, onde os pequenos tiveram que fazer um bolo self, que contasse um pouco mais sobre a personalidade de cada um em uma prova criativa, na qual todos tiveram que fazer um bolo vitrine.

image1 1 1024x533 - O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

E, infelizmente, para tristeza do público, já no primeiro episódio teve eliminação de dois pequenos guerreiros fofos: o escoteiro Pietro e a princesa Sophia, que tiveram problemas na execução de seus pratos.

12 melhores pequenos confeiteiros

No entanto, Pietro e Sophia podem ser considerados grandes vencedores por estarem entre os 12 melhores pequenos confeiteiros do Brasil, porque não foi nada fácil conseguir um lugar na tenda.

Para chegar até o programa e poder conhecer Beca, Nadja e Olivier, eles precisaram vencer mais de 15 mil inscritos.

Foram várias fases e seletivas, numa disputa acirradíssima, com mini confeiteiros de muito talento de diversas partes do país, até finalmente serem escolhidos para participarem da segunda temporada do Junior Bake Off Brasil.

Saudades

E a participação deles vai deixar saudades nos fãs, já que cada um tinha objetivo diferente dentro da competição.

Pietro com seu jeito doce e alerta de lobinho, além de mostrar seus conhecimentos na cozinha, queria que as pessoas conhecessem mais sobre o escotismo, movimento da qual ele tem muito orgulho em fazer parte.

060918 pgm 1 prova 1 sbt 227 1024x684 - O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

Já Sophia com seu jeitinho de mini diva princesinha, também queria mostrar suas habilidades culinárias, mas, entrou mesmo na competição para tentar ajuda para conseguir um food truck para pessoas carentes.

Os dois pequenos guerreiros, mesmo com uma passagem rápida pela tenda mais amada do Brasil, deixaram marcas de garra e força de vontade.

E saíram vencedores da competição porque já estão entre os 12 melhores pequenos confeiteiros do país, pois com a fofura única de cada um conquistaram a empatia e coração de muitos brasileiros que acompanham o Junior Bake Off.

Vamos torcer para que venha repescagem por aí para que logo possamos vê-los novamente na telinha do SBT.

Crédito das Fotos: Gabriel Cardoso / SBT

Continue Lendo

Big Brother Brasil

Ex-BBB Viegas curte noite no Rio de Janeiro

Published

on

viegas1 311835 36 - Ex-BBB Viegas curte noite no Rio de Janeiro

A chuva que atingiu o Rio na segunda-feira não impediu o ex-bbb Marcos Aurélio, conhecido como Viegas, de aproveitar a noite em grande estilo.

O músico, que ficou conhecido na décima oitava edição do reality pela conturbada amizade com Wagner, namorado da então campeã da mesma edição, a participante Gleici Damasceno, aproveitou a noite para curtir o restaurante Tradicional Rio, na Barra, ao lado da amiga e dona do estabelecimento, a empresária Magbys Souza.

Para quem não se lembra, o gato de longas madeixas ficou com fama de vilão na época do reality por conta da briga que teve com Wagner, que era seu aliado na competição. Os amigos inseparáveis acabaram por brigar durante o confinamento e tiveram a amizade estremecida na época.

e359190e 665f 4988 b645 8f0e879512fa - O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

Foto: Divulgação/Jan Sen

Hoje, após o turbilhão que é viver confinado na casa mais vigiada do Brasil, Viegas ainda colhe os frutos da fama que a exposição no reality trouxe. Feliz, o cantor de reggae e DJ possui muitos fãs e admiradores que não deixam de acompanhar a vida do ex-BBB nas redes sociais.

Continue Lendo

Televisão

Marcão do Povo, completa 2 anos no SBT SP

Published

on

WhatsApp Image 2019 02 13 at 20.59.49 - Marcão do Povo, completa 2 anos no SBT SP

Marcão do Povo que atualmente é um dos comunicadores de maior destaque da TV brasileira, não conseguiu conter o tamanho da sua felicidade em postagem realizada através de sua conta do Instagram.

Além de a exibição do programa desta quarta-feira celebrar seus 2 anos em rede nacional pelo SBT, outras duas notícias vieram para completar este dia especial. Devido a elevada aceitação por parte dos telespectadores alem da aprovação da alta cúpula de diretores, o apresentador acaba de renovar seu contrato com a emissora de Silvio Santos por mais 2 anos!

Além disso a atração se manteve como líder de audiência ao longo da exibição deixando o jornalista sorrindo à toa. Está bom ou quer mais?

Aproveitamos para parabeniza-lo por suas conquistas, desejando ainda mais sucesso!

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Marcão do Povo (@marcaodopovooficial) em 13 de Fev, 2019 às 2:40 PST

 

Irinaldo Oliver / Assessoria de Imprensa

Continue Lendo

Bombando!