Connect with us

Televisão

O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

Published

on

ODiariodeMika1 - O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

A série animada “O Diário de Mika” acaba de estrear na programação da TV Escola. A animação nacional já é exibida com sucesso na Disney Júnior, no Netflix e em mais de cem países de todos os continentes.

“É um orgulho “O Diário de Mika” fazer parte da programação da TV Escola, uma emissora educativa que prioriza a qualidade de seus conteúdos” – declara Elizabeth Mendes, criadora da série.

A série “O Diário de Mika” foi indicada ao “6º International Emmy Kids Awards 2017” na categoria “Crianças: pré-escolar”. Com 52 episódios na sua primeira temporada, o desenho é uma criação do estúdio Supertoons, que é comandado por Dario Bentancour Sena e Elizabeth Mendes.

A série conta a história de Mikaela (Mika), uma menina de 4 anos que é muito curiosa e está aprendendo a lidar com as descobertas do seu dia a dia. Como ainda não é alfabetizada, a cada acontecimento ela corre até seu quarto e, desenhando em seu tablet, consegue elaborar a situação vivenciada, saindo com um novo aprendizado.

Sobre a TV Escola:

A TV Escola é o canal da educação, televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores, educadores, alunos e a todos interessados em aprender.

A TV Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação, é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E, em hipótese alguma, substituir também ao professor.

Esse ano a TV Escola venceu dois Prêmios TAL (Televisión América Latina), uma das mais reconhecidas premiações audiovisuais latino-americanas.

Saiba mais em: www.tvescola.org.br

Advertisement
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

‘Titãs’ falam sobre novo projeto a Danilo Gentili nesta terça

Published

on

Copy of A 18 - ‘Titãs’ falam sobre novo projeto a Danilo Gentili nesta terça

Os integrantes da banda ‘Titãs’ estarão no The Noite de terça-feira, 13 de novembro. Sergio Britto, Tony Belotto e Branco Mello conversam com o apresentador sobre o lançamento de uma Ópera Rock chamada “Doze Flores Amarelas”, projeto que demorou três anos para ser escrito e produzido, sendo a primeira vez que o grupo escreveu um álbum conceitual. “A gente já fez muita coisa e isso era uma coisa que não tínhamos experimentado”, diz Britto. “Não tem uma fórmula de como se faz uma ópera rock. A gente também acabou inventando um formato”, completa Branco.

“É legal porque é em um momento em que as pessoas arriscam muito pouco na música. Fizemos o contrário com 25 músicas”, afirma Tony, que ainda declara: “a gente sempre foi conhecido por fazer coisas ousadas. Se fazemos algo mediano não acontece nada”. Eles ainda relembram momentos da carreira, passagens por programas de televisão e dão palhinhas de sucessos como “Sonífera Ilha” e “Flores”. Na segunda parte da conversa, Danilo também chama ao palco os integrantes Mario Fabre e Beto Lee, além das atrizes da ópera Cynthia Mendes, Yas Werneck loira e Corina Sabbas.

Copy of A 19 - O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

Continue Lendo

Destaques

Wesley Safadão concede entrevista exclusiva a Roberto Cabrini

Published

on

3 - Wesley Safadão concede entrevista exclusiva a Roberto Cabrini

No “Conexão Repórter” de segunda-feira, 12 de novembro, Roberto Cabrini investiga o ódio na internet, duas de suas vítimas mais simbólicas e a maior ação contra ‘haters’ da história do país. O jornalista conversa com Wesley de Oliveira da Silva, o Wesley Safadão; e sua mulher, Thyane, que quebram o silêncio e falam pela primeira vez sobre o caso que enfrentam contra um grupo de mulheres que criam perfis falsos nas redes sociais para atacar o casal. O pano de fundo: uma separação mal resolvida do cantor com Mileide Mihaile, após uma união de oito anos que terminou com acusações de traição e conflitos envolvendo a pensão do filho deles. O espectador vai acompanhar a trajetória de ataques, que teve início quando o cantor se uniu a Thyane e se intensificou com o passar do tempo através de ofensas e difamações. Cabrini também conversa com a mãe de Wesley, Dona Bill, além de entrevistar Mileide, que mostra seu lado da história e revela novos elementos. O programa ainda tem acesso a algumas pessoas que promoviam os ataques e aos registros da polícia de Fortaleza, que conta com 50 depoimentos, perícias, quebra de sigilos telefônicos, inquéritos em andamento e quatro ações judiciais em curso.

Conexão 3 - O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

Continue Lendo

Televisão

Série infantil “O Diário de Mika” é a grande novidade do PlayPlus

Published

on

odiariodemika supertoons - Série infantil "O Diário de Mika" é a grande novidade do PlayPlus

A série infantil “O Diário de Mika”, produzida pela Supertoons, indicada ao “Emmy Awards”, e sucesso nos canais Disney Junior, TV Escola e TV Brasil, é a grande novidade da PlayPlus.

A primeira temporada da série com 52 episódios acaba de ser disponibilizada no catálogo da PlayPlus, a plataforma de streaming do grupo Record.

A série gira em torno de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem para oferecer. A cada acontecimento que surge em sua vida, Mika corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está lhe acontecendo para seus amigos brinquedos, que ganham vida em sua presença, assumindo traços de sua personalidade.

“O PlayPlus era a única plataforma em que a série “O Diário de Mika” não estava presente. Estamos muito felizes com essa conquista. Vamos expandir muito mais a nossa marca, além de entreter e levar educação às crianças de todo o mundo” –  comemora Elizabeth Mendes, criadora da série.

O PlayPlus está disponível na App Store e no Google Play e o usuário pode fazer um teste grátis por 30 dias. Saiba mais em www.playplus.tv.

img04 - O Diário de Mika estreia na programação da TV Escola

O Diário de Mika é uma das grandes novidades do PlayPlus

Continue Lendo

Bombando!