Connect with us

Notícias

Rosangela Sampaio ministra palestra sobre saúde emocional do educador

Published

on

Rosangela Sampaio - Rosangela Sampaio ministra palestra sobre saúde emocional do educador

Síndrome do Burnout foi o tema mais abordado durante o bate-papo entre Rosangela Sampaio e sua plateia

A psicóloga e coach Rosangela Sampaio, que nos últimos meses está com a agenda lotada por conta da divulgação do pré-lançamento do livro “Sem Medo do Batom Vermelho”, com previsão para fevereiro de 2020, nas últimas duas semanas deu uma parada com essa rotina para se dedicar a outro de seus ofícios: palestrar.

Assim, com a temática “Saúde Emocional do Educador – Contribuições de Psicologia Positiva na Regulação Emocional do Estresse”, ela conversou com mais de 120 pessoas presentes na plateia nas suas duas palestras.

Dia 13 o evento foi a Faculdade UniMais, Unidade da Penha, enquanto dia 19 seu público foi o Centro Universitário Sumaré.

Destaques da palestra de Rosangela Sampaio

Dentre os temas mais discutidos, Rosangela ressalta que a Síndrome do Burnout esteve em quase todas as perguntas feitas pelos participantes: “O que é um ser humano mentalmente saudável?”. “Quando podemos considerar que estamos com algum problema?”. “Síndrome de Burnout pode levar à depressão?”.

A psicóloga ressalta que o tratamento é feito basicamente com psicoterapia, mas também pode envolver medicamentos (antidepressivos e/ou ansiolíticos).

Mudanças nas condições de trabalho e, principalmente, hábitos e estilos de vida também ajudam, como a prática de atividades físicas regularmente, para aliviar o estresse e controlar os sintomas da doença.

“Considero produtivo e interessante os insights que trocamos na palestra. Sempre faço em forma de bate-papo para uma aproximação maior com o público”, pontua Rosangela.

Síndrome do Burnout: como evitar?

Não só para quem esteve nas palestras, mas quem deseja se preservar da Síndrome do Burnout, a profissional deixa algumas dicas:

  • Defina pequenos objetivos na vida profissional e pessoal;
  • Participe de atividades de lazer com amigos e familiares;
  • Faça atividades que “fujam” à rotina diária, como passear, comer em restaurante ou ir ao cinema;
  • Evite o contato com pessoas “negativas”, especialmente aquelas que reclamam do trabalho ou dos outros;
  • Converse com alguém de confiança sobre o que se está sentindo;
  • Faça atividades físicas regulares. Pode ser academia, caminhada, corrida, bicicleta, remo, natação etc.;
  • Evite consumo de bebidas alcoólicas, tabaco ou outras drogas, porque só vai piorar a confusão mental;
  • Não se automedique nem tome remédios sem prescrição médica.

Serviço:

Rosangela Sampaio – Psicóloga, Coach, Escritora e Palestrante

Tel.: (11) 96345-1778

Instagram: @rosangelasampaiooficial

(Via Assessoria de Imprensa – Imagens: Divulgação)

Advertisement
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Nanda Marques arrasa no look para final de samba-enredo em escola do Rio

Published

on

1b40da59 6f90 4ebd b172 479d66a2dd6f - Nanda Marques arrasa no look para final de samba-enredo em escola do Rio

A blogueira é rainha de bateria da Furacão de Ramos

A rainha de bateria da GRES Siri de Ramos Nanda Marques esteve presente na disputa final do samba-enredo para o Carnaval 2020 da agremiação. Para a ocasião, a ruiva usou um vestido verde e branco com franjas, em referência às cores da escola de samba.

Nanda se divertiu muito com seu mestre sala Lucas e sua bateria Furacão de Ramos, dirigida pelo mestre Glaucio Duque.

A festa foi organizada pelo presidente Vadão e sua família. O samba escolhido promete sacudir a Intendente Magalhães

Continue Lendo

Notícias

Prefeitura de Belford Roxo enfeitará bairros com decoração natalina

Published

on

Belford Roxo

Belford Roxo ganhará iluminação natalina a partir do dia 6 de dezembro, às 18h. A Prefeitura irá ornamenta diversos bairros. A iniciativa é pioneira no município e visa resgatar a autoestima da população em uma data tão importante para a humanidade.

WhatsApp Image 2019 11 29 at 12.50.38 PM 1024x576 - Rosangela Sampaio ministra palestra sobre saúde emocional do educador

A Praça de Heliópolis será toda decorada com luzes vermelhas, brancas verdes e azuis e ícones que representam o Natal, como Papai Noel e a estrela de Belém, por exemplo. Não faltará o tradicional presépio, que representa o momento do nascimento do Menino Jesus e a chegada dos Reis Magos (Belchior, Gaspar e Baltazar) para entregar-lhe os três presentes: ouro, incenso e mirra, que demonstram a fé cristã.

WhatsApp Image 2019 11 29 at 12.50.37 PM 1 1024x576 - Rosangela Sampaio ministra palestra sobre saúde emocional do educador

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou a importância do Natal, acentuando que a data representa a união dos povos em torno da mensagem de paz de Jesus Cristo. “Natal nos remete às famílias, pois é o momento de confraternização e reflexão. Estamos aos poucos resgatando a autoestima dos moradores, pois encontramos a cidade destruída em todos os sentidos. O Natal é mais uma oportunidade de nos solidarizarmos com as pessoas o ano todo, pregando uma cultura de paz”, acentuou Waguinho.

Continue Lendo

Notícias

Simone Sampaio vira Rainha Esperança em evento social em prol de crianças com câncer

Published

on

Simone Sampaio

A Jornalista e Rainha de Bateria Simone Sampaio, foi convidada para participar no último sábado (23), da peça de teatro “Em busca do Tesouro Perdido“. Trata-se de um evento organizado pela Rede Semeando Alegria – Rede de voluntários que visitam mensalmente Casas de Apoio a Crianças com câncer de todo o Brasil e Casas de Idosos.

Através de voluntários que seguem firme no propósito da riso terapia, onde realizam um espetáculo para as crianças que estão em São Paulo e que vem de todo Brasil, para o tratamento de câncer. O espetáculo existe para trazer mensagem positiva para a família e despertar o riso como remédio da alma.

O evento aconteceu no Teatro da Fábrica de Cultura do Belém, na zona leste da capital paulistana e contou com cerca de 120 voluntários, tendo cerca de pouco mais de 2 horas de espetáculo, com tudo gratuito evento para as famílias de todo o Brasil, que estão aqui nas casas de apoio para tratamento das crianças.

“Esse ano fui convidada para ser madrinha e também atuar como a Rainha Esperança, onde no final da peça entrei trazendo uma mensagem do coração para as famílias e realmente uma forte magia aconteceu, com todos reunidos num só propósito, o de exercitar o amor, muita emoção e alegria, com o teatro lotado e tenho a certeza que o amor nos uniu”, afirmou Simone.

Quem também participou do evento, foi a ex-MasterChef Aritana Maroni, que abriu o evento apresentando os voluntários e o ator Dario Teixeira, que interpretou o Mago, e é o idealizador do projeto, além de contador de histórias.

Durante o espetáculo, existiram várias fazes da Princesa Esperança, onde ela viajava pelo tempo e chegava ao reino de Guaianazes, onde tiveram as várias manifestações da arte, que através do livro mágico, viajaram por muitas histórias conhecida pelas crianças, porém de uma forma que elas pudessem se ver e também que sentissem pertencer a história.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

WhatsApp Image 2019 11 25 at 12.00.48 1 - Rosangela Sampaio ministra palestra sobre saúde emocional do educador
Peça de Teatro “Em busca do Tesouro Perdido”
WhatsApp Image 2019 11 25 at 12.00.45 1024x706 - Rosangela Sampaio ministra palestra sobre saúde emocional do educador
Peça de Teatro “Em busca do Tesouro Perdido”
Aritana Maroni e Simone Sampaio
Aritana Maroni e Simone Sampaio
Simone Sampaio e Dario Teixeira
Simone Sampaio e Dario Teixeira
WhatsApp Image 2019 11 25 at 12.00.46 1024x768 - Rosangela Sampaio ministra palestra sobre saúde emocional do educador
Peça de Teatro “Em busca do Tesouro Perdido”
WhatsApp Image 2019 11 25 at 12.00.47 1 1024x768 - Rosangela Sampaio ministra palestra sobre saúde emocional do educador
Peça de Teatro “Em busca do Tesouro Perdido”
Continue Lendo

Bombando!