Connect with us

News

A Dona do Pedaço: Entenda e psicopatia de Josiane

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez comenta sobre o relacionamento mãe e filha das personagens que estão bombando na internet

Published

on

REPRODUÇÃO DA INTERNET - A Dona do Pedaço: Entenda e psicopatia de Josiane

A tão esperada cena de Maria da Paz (Juliana Paes) flagrando Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira) foi ao ar nessa semana e deixou os telespectadores agitados. Na novela A Dona do Pedaço, vemos até o momento, uma das mais cruéis vilãs da teledramaturgia brasileira. Lembrando, de que o Brasil é líder isolado nesse segmento. Pesando nisso, o Psicólogo e Escritor Alexandre Bez comenta sobre o relacionamento mãe e filha das personagens que tomaram conta da internet.

“Ao nos deparamos com uma filha voltando-se contra a sua mãe — a 1ª pergunta adjacente que tem que ser feita é se a mãe é uma boa mãe? Seguida da indagação se essa mãe é uma mãe tóxica”. Para Alexandre, as respostas dessas perguntas inocentariam Maria da Paz, sumariamente.

Já Josiane, é um poço de maldade, maldade essa, alicerçada por sua estrutura psicopáticas, uma vez que todas as suas ações são desprovidas de sentimentos e elaboraras previamente. “Outra característica habitual de todo psicopata é a satisfação encontrada no sadismo, assim como a personagem de Agatha, para muitos ele preenche algumas lacunas de sua fragmentada— mente”, declara o psicólogo.

“Estamos aqui tratando de uma personagem de novela, porém não se engane — a arte imita a vida, necessariamente nessa ordem. Existem muitas Marias da Paz na vida real e Josianes. Tanto na versão feminina, como na masculina. Toda trama que ela teceu para destruir a própria mãe, é seguida pelos seus desejos primários inconscientes, obedecendo a sua estrutura psicológica, que por ser a psicose — não há remorso e nem reversão”

A psicose é uma psicopatologia de ordem orgânica — psiquiátrica, não tratável, nem controlada. O que vale são as suas regras, as suas leis, os seus desejos, que por mais perturbados que sejam, na estrutura mental de uma psicopata é normal, como acontece na personagem de Josiane.

Não dá para afirmar ainda, se no caso de Josiane a psicopatia veio herdada através dos seus parentes via DNA, ou fora adquirida em seu processo de desenvolvimento fetal e/ou ambiental, mas o que importa é que o resultado é o mesmo, o da maldade irreversível e prazerosamente sádica.

Advertisement
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News

Conheça Diego de Paula: empresário, ator e modelo baiano que faz sucesso em todo país

Published

on

O empresário, modelo e ator baiano Diego de Paula, tem feito grande sucesso devido aos inúmeros trabalhos realizados de proporções nacionais e internacionais.

Diego tem 29 anos é formado em administração, atualmente trabalha como empresário de 2 setores, vestuário e publicidade. O bonitão que tem altura de 1,85 e pesa 74kg, como modelo já fez diversos trabalhos para grandes marcas como Cervejaria Cerpa, o Boticário, Cereser, Di Fábrica Calçados, Master Magazine e etc.

F5697E01 0873 4A34 820A 5DB94C7EF0C3 269x300 - A Dona do Pedaço: Entenda e psicopatia de Josiane

Recentemente atuou como ator em documentário brasileiro sobre a cultura afro para o governo do estado onde foi exibido na conferência internacional de turismo da América. Logo em seguida participou de curta metragem de produção americana com o personagem Ollavo, atuando como filho de um narcotraficante famoso na longa.

F8BA3D96 3A28 4D0C B97A 9B696A175B70 169x300 - A Dona do Pedaço: Entenda e psicopatia de Josiane

Com visão empreendedora, Diego de Paula também é fundador de uma grife de roupas em sociedade com um empresário baiano, Haft & Co, que promete ser um grande sucesso devida a qualidade e também ao styling inovador das peças.

AA308AC8 6E82 41AD A235 8BC1B552C00A 168x300 - A Dona do Pedaço: Entenda e psicopatia de Josiane

Influenciador digital, Diego soma mais de 10 mil seguidores em seu Instagram e é referência na Bahia quando o assunto é tendência de moda. Devido à sua popularidade, ele tem sido convidado a participar de diversos eventos nacionais além de também receber convites para jobs de grandes marcas.

D9585B4D 27C3 490A 84BE 05D0B63E36F2 270x300 - A Dona do Pedaço: Entenda e psicopatia de Josiane

A Saiba mais sobra Diego de Paula através do Instagram: https://instagram.com/diegodepaula_

Continue Lendo

News

Estudo revela quais são as complexidade das relações

Published

on

By

Um estudo recente, realizado nos Estados Unidos e publicado pela revista Sociological Perspectives, revelou modalidades dos relacionamentos sugar: eles mesclam desde a troca de benefícios até relações essencialmente platônicas. Segundo a autora da pesquisa, Mauren Scull, professora da Universidade do Colorado (EUA), “muitos podem ser considerados absolutamente saudáveis e, longe dos preconceitos que ainda os cercam, por serem mutuamente benéficos, têm aumentado a sua representatividade e ganhado destaque”. Ao contrário da conotação sexual indevidamente agregada ao termo sugar, as relações “envolvem uma conexão genuinamente emocional”, acrescenta Mauren.

O estudo identificou o “amor pragmático”, a relação sugar na qual as mulheres, de forma racional, enxergam na figura do seu daddy um potencial parceiro para algo duradouro e estável. As “amizades sugar” também foram mencionadas e são caracterizadas por dois parceiros que compartilham experiências e apoio mútuo, viajam, participam de eventos sociais, passam um tempo juntos, com ou sem envolvimento sexual. Numa junção das duas modalidades anteriores, o “namoro sugar” implica também no envolvimento emocional, mas com a clareza e transparência inerentes à relação sugar.

Diferenciando-se das demais formas de relacionamento por apresentar objetivos preestabelecidos desde o início, a relação sugar sempre causou polêmica. Muitos acreditam que o modelo sugar induz a relacionamentos por interesse, exclusivamente passageiros. Mas, pesquisa recente entre os usuários da plataforma MeuPatrocínio indicam o contrário. Das 1.700 pessoas entrevistadas, a maioria (64,5%) revelou estar à procura de alguém para um relacionamento sério e 3,8% pretendem casar e constituir família. Aqueles que desejam continuar solteiros e apenas curtir são 31,7%.

Todos reconhecem que cada opção tem as suas vantagens e desvantagens, depende muito da fase da vida. Para quem quer compartilhar todos os momentos, preencher carências e exercitar a tolerância, compreensão e entrega, o namoro é o mais indicado. Lembrando sempre que uma das maiores dificuldades é aprender a conviver com as diferenças. Para quem quer continuar totalmente independente, sem satisfações a dar e sem se preocupar com os momentos de solidão, o melhor é permanecer sozinho, cultivando as amizades e os parceiros eventuais. O relacionamento sugar tem como vantagem evitar frustrações futuras, deixando evidente entre o casal aquilo que pretendem e esperam desde o início. Com expectativas alinhadas, menos surpresas. Mudar de patamar, de amizade para um namoro ou de um namoro para um casamento, é uma questão de escolha e de um novo acordo.



Sobre o MeuPatrocínio.com

Primeiro e maior site de relacionamento Sugar do Brasil, o MeuPatrocínio é a rede social mais exclusiva e elitizada do país. O estilo de vida Sugar reúne homens poderosos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos preestabelecidos e expectativas alinhadas. Hoje, em sua base de dados, a plataforma conta com quase quatro milhões de usuários. Todos submetem seus perfis e fotos à aprovação individual. Somente são aceitos maiores de 18 anos que devem aderir às condições e termos de segurança do site.

www.meupatrocinio.com
90900E28 83C8 4DC6 B346 13C71C8EC452 1024x686 - A Dona do Pedaço: Entenda e psicopatia de Josiane
Continue Lendo

News

Musa do Santos, Priscila Kimura encabeça campanha para o Outubro Rosa: “em favor das mulheres e contra o câncer de mama”

Published

on

Priscila Kimura recebeu o título de Musa do Santos em 2018 após desfilar vestindo apenas fitas coladas pelo corpo. A morena fez tanto sucesso representando o time da Vila Belmiro que foi convidada para ser a embaixadora do concurso Musa do Brasileirão 2019. Consciente e cheia de vontade de mudar o mundo, Priscila foi escolhida pelo concurso para ser o rosto da campanha contra o câncer de mama promovida pelo Musa do Brasileirão.

“É uma honra representar tantas mulheres fortes e guerreiras ao redor de todo mundo. Mulheres que lutam contra a doença, mulheres que já lutaram! Sou só uma incentivadora do autoexame, jamais conseguiria me colocar no lugar dessas guerreiras que enfrentam ou enfrentaram o câncer, não me cabe o lugar que não é meu. Só elas sabem a dor que sentiram, que sentem, além das perdas que tiveram. A prevenção será sempre a maior e melhor forma de prevenção. Mas, estamos de rosa e vamos fazer um lindo barulho no mês de outubro em favor das mulheres e contra o câncer de mama”, disse a Musa do Santos.

O mês de outubro é rosa do início ao fim. Além de ser o mês de combate ao câncer de mama, é também o mês da Luta Contra a Violência à Mulher. Priscila Kimura se mostra totalmente feminina e feminista.

“Outubro é o mês da mulher! Mês de Luta Contra o câncer, Luta Contra a Violência à Mulher e é necessário que façamos muito barulho, barulho por todo lado. Não podemos nos calar diante de homem que nos tem como propriedades dele, como um objeto que ele compra e ele faz o que quer. Não, não somos de homem nenhum, meninas! Somos nossa!”, disparou.

Priscila Kimura Outubro Rosa 3 682x1024 - A Dona do Pedaço: Entenda e psicopatia de Josiane
Fotos: Insigna
Priscila Kimura Outubro Rosa 682x1024 - A Dona do Pedaço: Entenda e psicopatia de Josiane
Foto: Insigna
Continue Lendo

Bombando!