Connect with us

Música

The Carpenters O Musical, dia 22 de novembro no Bar Brahma em São Paulo

Published

on

2ba0e619 dd53 4dee 8697 30e2f87ca11f - The Carpenters O Musical, dia 22 de novembro no Bar Brahma em São Paulo

The Carpenters O Musical é um presente aos amantes do melhor da música, que marcou época, e estará se apresentando no Bar Brahma, dia 22 de novembro, às 21 h, em São Paulo. Imperdível. Destaque para a semelhança da voz da cantora Vania Evans, com o mito Karen Carpenter. Impressionante. Romantismo e muita emoção.

“THE CARPENTERS – O MUSICAL” tem conquistado milhares de fãs por todo o País, lotou a casa de shows em 23 de setembro, no Tom Brasil e deixou saudades.

Os “Carpenters” foi um dos grupos românticos mais famosos da década de 70, inicio dos anos 80. A banda tinha como base as canções compostas pelos irmãos Karen e Richard Carpenter. Com seu estilo melódico, eles alcançaram por diversas vezes o topo das paradas americanas, tornando-se um dos maiores representantes do pop romântico mundial. O reconhecimento ao longo da carreira veio através de 3 grammys conquistados pela dupla entre vários discos de ouro.

O musical-tributo surgiu da ideia de Vânia Evans que faz a Karen Carpenter. Vania é uma cantora paulistana que teve muita influência do pop romântico dos anos 70 e 80. Ela percebeu que no Brasil jamais foi feito um trabalho que homenageasse os irmãos mais “românticos” do mundo. Vania durante anos treinou e aperfeiçoou a sua voz de forma que ficasse com o timbre idêntico ao de Karen.

44584893 10215765999414991 4902200333633060864 n - The Carpenters O Musical, dia 22 de novembro no Bar Brahma em São Paulo

A diva brilhando no palco do programa Todo Seu.

Durante a década de 70, quando bandas de rock pesado faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música suave e bem distinta que os lançou num grupo seleto de artistas que mais venderam discos em todos os tempos. Estimasse que a banda tenha vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Eles estiveram no Brasil em 1981 para a divulgação do álbum “Made in America” prometendo retornar ao Brasil no ano para fazer shows que nunca aconteceram.

Para preencher esta lacuna que este projeto foi idealizado. Um show que irá relembrar todos os grandes sucessos da banda como “Close to you”; “Superstar”; “Please Mr.Postman entre vários outros sucessos. Emocionante do início ao fim.

Agora você terá a oportunidade de assistir o melhor musical tributo já produzido no Brasil em homenagem aos famosos irmãos.

Serviço:

Local: Bar Brahma
Data: 22/11/2018
Horário: 21 horas
Endereço: Avenida São João, 677 – Centro – São Paulo

Advertisement
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas

Monique Coleman de High School Musical desembarca no Brasil em setembro

Published

on

monique coleman girl up exhibit - Monique Coleman de High School Musical desembarca no Brasil em setembro

A atriz Monique Coleman, que  viveu a personagem Taylor na franquia de filmes adolescentes da Disney “High School Musical”, está vindo ao Brasil no próximo mês.

Monique desembarca no nosso país para realizar algumas ações de marketing, imprensa e evento com os fãs. Todas as  ações são promovidas pela Nexxt Communications. O encontro da atriz com os fãs cariocas acontece no dia 15 de setembro, já em São Paulo no dia 21 do mesmo mês, ambas na festa temática em homenagem a franquia de filmes da Disney.

Além do sucesso em High School Musical, Monique Coleman também participou de “Gilmore Girls”, “Malcolm in the Middle”, “Boston Public” entre outros. Em 2006 ela garantiu o quarto lugra na versão americana do reality show “Dancing With the Stars”.

Os ingressos e informações dos locais começam a serão divulgados em breve no site http://nexxt.eventbrite.com.br/.

Serviço – Monique Coleman – “High School Musical – Back to School”
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Data: 15 de setembro de 2019
Venda: http://nexxt.eventbrite.com.br/

Cidade: São Paulo/SP
Data: 21 de setembro de 2019
Venda: http://nexxt.eventbrite.com.br/

Continue Lendo

Música

Mario Ghanna regrava ‘Foxy Lady’, de Jimi Hendrix, em homenagem aos 49 anos da morte do cantor

Published

on

Capa Spotify - Mario Ghanna regrava 'Foxy Lady', de Jimi Hendrix, em homenagem aos 49 anos da morte do cantor

“Foxy lady” traz a personalidade de Ghanna e seu blues minimalista com leve psicodelia. A versão é clássica e moderna e tem agradado o público nos shows.

No dia 18 de setembro completam 49 anos sem o gênio Jimi Hendrix. Com nome de batismo Johnny Allen Hendrix, James Marshall, ou Jimi Hendrix, nasceu em Seattle (EUA) em 27/11/1942. Foi cantor, compositor e guitarrista. Ocupou praticamente todas as listas já publicadas de melhores guitarristas da história e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diversos gêneros musicais.

Um mês antes da data símbolo, Ghanna lança sua versão para “Foxy Lady”. Segundo o cantor, esta é uma música icônica e que tem versões dos melhores músicos do mundo. Mario resolveu, então, se arriscar e fazer a seu modo. Arranjou a música para a guitarra havaiana e a executou sem banda. Ele, a lap steel e um bumbo de bateria, em um clima todo minimalista.

Uma das maiores curiosidades sobre “Foxy lady”, lançada em 1967, e uma das mais populares do repertório de Hendrix, é ter sido uma das primeiras experiências de Hendrix com o uso de ‘feedback’ numa gravação em estúdio. Ghanna se vale dos feebacks de maneira diferente na gravação. Usa-os como efeito e textura para criar o clima levemente psicodélico que ele quer imprimir na canção. O resultado é interessante.

O vídeo foi gravado em um Porão que funciona como pub em Joinville/SC – o Porão da Liga – e o vídeo consegue materializar o clima da música.

“Um dos artistas mais executados na história da música, não só por grandes nomes internacionais, mas também por grandes artistas brasileiros. Quis trazer um pouco do meu conceito e do meu som para um clássico mundial. Explorei a lap e uma nova forma de cantar a canção. Minha voz rouca ajudou na interpretação. Estou feliz com o resultado, espero que o pessoal curta muito este vídeo, como curtiram a versão que fiz para ‘Vododo Child’ que lancei em 2017, ou até mais, vai saber”, finalizou o cantor.

Assista ao vídeo de Foxy Lady: https://youtu.be/E13kX7DsvjU

“Mano Vodu” e EP
Em novembro de 2017 Ghanna já havia prestado homenagem a Hendrix ao lançar uma versão de ‘Voodoo Child’, que batizou de ‘Mano vodu’, também executada em guitarra havaiana, mas, naquela ocasião, era uma weissenborn, instrumento acústico, acompanhado de elementos percussivos, correntes, tamborim e cuíca. A versão viralizou nas redes sociais e Facebook, tendo passado do meio milhão de views.
Ghanna diz que pretende lançar um EP cantando Hendrix no ano que vem, como forma de homenagem ao ídolo que lhe influencia tanto.
Assista ao vídeo de Mano Vodu: https://www.youtube.com/watch?v=Mov7Ao8Ji34

O vídeo e a música
A produção musical é de Ghanna e de Menderson Madruga. A mixagem, masterização e o vídeo são de Menderson Madruga.

Foto Gian Correa - The Carpenters O Musical, dia 22 de novembro no Bar Brahma em São Paulo
Foto: Gian Correa

Músico Mario Ghanna
É músico e compositor. Concorreu ao Grammy Latino, Prêmio Multishow de Música, Prêmio de Música Catarinense e conquistou a estatueta de “Melhor Álbum Latino” e ‘Melhor Artista Latino”, no The Akademia Music Awards, nos anos de 2017 e 2019, prêmio americano voltado à música independente.

Foxy Lady: https://youtu.be/E13kX7DsvjU
Site: www.marioghanna.com.br
Facebook: www.facebook.com/marioghanna
Instagram: @marioghanna
Youtube: /MarioGhannaoficial

Continue Lendo

Música

Estúdio de gravação com 60 anos de história é, também, responsável por gravações do Olodum

Published

on

WhatsApp Image 2019 08 06 at 00.00.34 - Estúdio de gravação com 60 anos de história é, também, responsável por gravações do Olodum

Em sua trajetória o estúdio Gravodisc foi responsável pela presença de inúmeros artistas nas prateleiras, nas rádios e, claro, nas residências. Através dos aparelhos de som, diskman etc.

O grupo Olodum, tradicional bloco-afro do Carnaval de Salvador, fez parte da história da gravadora.
João Jorge Rodrigues, presidente do bloco Olodum, retratou a experiência em trabalhar com o estúdio na cidade de São Paulo. “fui muito bem recebido pelo Élcio e toda sua equipe. O Olodum e a Gravodisc têm uma história muito bonita, juntos” afirmou em um vídeo divulgado nas redes sociais, e postado também no Instagram do estúdio através do link: https://www.instagram.com/p/B0y-okPHwBv/

Estúdio Gravodisc em números:

60 anos de existência, mais de 450 artistas gravados. Aproximadamente 390 mil horas de gravações em 2 mil projetos.

Serviço:

Em São Paulo:

R. Gen. Osório, 707 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP, 01213-001

Continue Lendo

Bombando!