Connect with us

Música

Estúdio de gravação com 60 anos de história é, também, responsável por gravações do Olodum

Published

on

WhatsApp Image 2019 08 06 at 00.00.34 - Estúdio de gravação com 60 anos de história é, também, responsável por gravações do Olodum

Em sua trajetória o estúdio Gravodisc foi responsável pela presença de inúmeros artistas nas prateleiras, nas rádios e, claro, nas residências. Através dos aparelhos de som, diskman etc.

O grupo Olodum, tradicional bloco-afro do Carnaval de Salvador, fez parte da história da gravadora.
João Jorge Rodrigues, presidente do bloco Olodum, retratou a experiência em trabalhar com o estúdio na cidade de São Paulo. “fui muito bem recebido pelo Élcio e toda sua equipe. O Olodum e a Gravodisc têm uma história muito bonita, juntos” afirmou em um vídeo divulgado nas redes sociais, e postado também no Instagram do estúdio através do link: https://www.instagram.com/p/B0y-okPHwBv/

Estúdio Gravodisc em números:

60 anos de existência, mais de 450 artistas gravados. Aproximadamente 390 mil horas de gravações em 2 mil projetos.

Serviço:

Em São Paulo:

R. Gen. Osório, 707 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP, 01213-001

Advertisement
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Banda O Grilo se apresenta em São Paulo

Published

on

By

o grilo - Banda O Grilo se apresenta em São Paulo

Durante o show acontecerá o lançamento do videoclipe da música “Competição do Ego”

O Grilo lançou no fim de setembro, seu novo single, “Competição de Ego”. Agora a canção ganhará um videoclipe dirigido por Luigi Parisi da produtora Hungry Man, que será lançado durante o show da banda em São Paulo.

Com apoio da Converse “Competição de Ego” traz à tona uma discussão sobre a necessidade do ser humano de sentir-se no centro do universo o tempo todo. O clipe aborda o tema de forma cômica e absurdista a partir da tecnologia e da falsa sensação de poder que o ego traz para o ser humano.

8a42ea9332b7c769587233b2a5384415 medium - Estúdio de gravação com 60 anos de história é, também, responsável por gravações do Olodum

A canção já está disponível em todas as plataformas digitais: https://ps.onerpm.com/7690073882  

 O Grilo se formou em 2016 e de lá pra cá, a banda vem crescendo e trazendo ao mercado novas referências e muita personalidade. Suas canções autorais, mesclam elementos da MPB, passeiam pelos subgêneros do Rock e chegam no Pop. Toda essa junção, leva ao público uma banda extremamente autêntica e criativa 

Formada por Pedro Martins (voz), Felipe Martins (guitarra), Lucas Teixeira (bateria) e Gabriel Cavallari(baixo), a banda lançou em 2017 seu primeiro EP “Herói do Futuro”. A produção foi assinada por Jean Dolabella (Ego Kill Talent/Sepultura) e Hugo Silva, que conseguiram extrair profundas referências musicais de cada integrante, gerando um trabalho coeso, bem-humorado, que conquistou muitos fãs. 

Em 2019 o Grilo lançou o videoclipe da música “Serenata Existencialista” que foi dirigido por Luigi Parisi, conta com mais de 350 mil views no youtube. Outra grande conquista desse ano, foi a vitória no concurso “Temos Vagas” da Rádio 89fm, que levou a banda a abrir o Lollapalooza Brasil 2019 no Palco Ônix.  

Serviço Show:

Local: Centro Cultural Rio Verde
Data: 25/10
Endereço: R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05432-020
Ingressos – R$ 25,00 antecipado / R$ 30,00 porta
Abertura da casa – 18h
Show Applegate – 19h
Show O Grilo – 21h
Encerramento – 22h30
Classificação Livre

Para saber mais acesse: 

Facebook: https://www.facebook.com/0Grilo/ 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBpDYh3H2uL-Ggc66ME-99w 

Instagram: https://www.instagram.com/ogrilo.mp3/  

Twitter: https://twitter.com/ogrilotemamigos 

Continue Lendo

Artistas

Alvares aposta no funk “Assumi Mozão” e revela nova face de trabalho

Published

on

By

WhatsApp Image 2019 09 04 at 17.54.49 2 - Alvares aposta no funk “Assumi Mozão” e revela nova face de trabalho

O segmento do pop ganha mais um nome. Alvares, conhecido por seus trabalhos com o indie, encara o divertido dilema de se reinventar. Conhecido por seus trabalhos com diversos artistas, o compositor, cantor e produtor musical releva “Assumi Mozão”. A faixa, que é uma investida de Alvares no Funk, reforça sua versatilidade artística.

Os beats mais noturnos sempre estiveram no hype de Alvares. Com trabalhos como DJ, o cantor assume que a vontade de trabalhar com um ritmo mais difundido já vinha sendo fomentada há tempos. “Eu sempre fui um fã de música eletrônica, desde pequeno sou apaixonado por House music. Eu vi numa entrevista uns anos atrás um cara que eu sou muito fã chamado João Brasil dizer que o funk era a música eletrônica genuinamente brasileira. Isso ficou na minha cabeça por um longo período de tempo. Mas eu confesso que foi o Dennis DJ misturando EDM e funk que me mostrou que de repente poderia ter um espaço pra mim por ali”, relata o artista.

Para Alvares, a aposta num novo segmento fomenta apenas uma vontade própria de percorrer novos caminhos em busca de novas sonoridades. “Eu almejo contribuir para essa cena tão potencial que é a música eletrônica brasileira seja no funk, no Brazilian Bass e em todas as vertentes do que eu gosto de categorizar como música urbana.”, diz Alvares.

O meio para encontrar essa nova face de trabalho foi um estudo mais profundo, mas ao mesmo tempo despretensioso da cena musical brasileira. O que está tocando nas rádios?

WhatsApp Image 2019 09 04 at 17.53.07 - Estúdio de gravação com 60 anos de história é, também, responsável por gravações do Olodum
Alvares. Foto: Renan Olivetti/Divulgação

“Escolhi lançar um funk pois vi que é um meio um tanto quanto despretensioso em alguns aspectos. Isso me deixou muito a vontade. Vi que no funk alguns padrões de produção e composição não são claramente regras. Assim me vi a vontade para buscar um novo caminho tendo o funk carioca como base. Sem a preção de seguir a indústria a música fica mais gostosa de se fazer, produzir, cantar e viver”, assume o cantor.

Conhecido por produzir, compor e planejar completamente suas faixas, Alvares agora conta com produção de Molla DJ em sua estreia no funk. Conhecido por trabalhos com diversos nomes como Lorena Simpson, o produtor também assina um programa próprio na Mix Rio FM. “O Molla é um amigo querido. A gente já se conhecia de internet a um tempinho, mas foi ano passado que começamos a trabalhar juntos. Eu estava escrevendo uma música para uma cantora Pop por encomenda e chamei o Molla pra me ajudar fazendo a produção dessa música”, comenta Alvares sobre a parceria. “Ele me convidou pra conhecer o estúdio dele em Botafogo e dali já saímos com uma guia do single ‘Assumi Mozão’”, completa Alvares.

Segundo o artista, estar por trás de todo o processo de concepção de uma faixa, apesar de ser um grande desafio, é algo recompensador. “Confesso que foi e esta sendo um ENORME desafio adaptar a minha linguagem para algo mais acessível. Eu sempre gostei de não deixar as coisas bem claras e de usar figuras de linguagem. Escrever algo direto e que fique na mente das pessoas esta sendo um trabalho duro pra mim. Mas sinto que é natural esse ” desconforto positivo”.

Adiantando um pouco os planejamentos, Alvares assume que já possui três músicas gravadas com Molla: “Depois disso então produzimos 3 musicas que vamos lançar nos próximos meses. A gente tem uma relação bem legal de troca e aprendizado mútuo. É muito legal trabalhar com ele. Já chegamos a atacar até como ‘Alvares & Molla’ discordando na Casa da Matriz”.

Veja o lyric video de “Assumi Mozão”: 

Sobre Alvares: 

Sempre emergido no mundo musical, Alvares tem a versatilidade na veia. Conhecido por seus trabalhos como produtor musical, se joga na música como uma realização. Compositor com um pé no romântico, apaixonado por House music e por tocar violão.

Dentre suas inspirações, estão estéticas musicais completamente diferentes, que vão desde a música eletrônica produzida na França nos últimos 20 anos até a levada mais clássica de Tom Jobim e Frank Sinatra.

Continue Lendo

Destaques

Cesinha e Matheus lançam “Prova do Crime”

Published

on

By

71079692 131535514803184 6331621936441893021 n 2 - Cesinha e Matheus lançam "Prova do Crime"

Cesinha e Matheus lançaram, no canal oficial do YouTube, a música “Prova do crime”. A faixa autoral faz parte do trabalho “Sofreu bebeu”, disponibilizado por completo na última sexta-feira, em todas as plataformas digitais. Das composições para os palcos, a dupla chega ao mercado sertanejo como uma grande aposta, agora também como intérpretes.

Hoje eles, que nasceram em Presidente Prudente, interior de São Paulo, residem em Maringá/PR e se dedicam por completo a atual fase da carreira.

Cantar sempre foi um sonho pra gente, a música está muito viva nos nossos dias, por isto, este trabalho é uma grande realização, tanto pra mim quanto pro Cesinha”, conta Matheus, primeira voz da dupla.

As composições de Cesinha e Matheus deram a eles destaque no mercado sertanejo, artistas como Fernando e Sorocaba, Matheus e Kauan, Thaeme e Thiago e Pedro Paulo e Alex já interpretaram suas obras. Agora é a vez dos meninos mostrarem quem são ao público e espalhar, além das letras, suas vozes marcantes.

O trabalho “Sofreu bebeu” teve direção de vídeo de Jacques Junior, produção musical de Felipe Arná, produção geral Ângelo Lima e direção geral de Foguinho MS.

Escolhemos ter ao nosso lado um time envolvido, que estivesse na mesma vibe que a gente, o resultado foi bem legal”, completa Cesinha.

Confira o clipe de “Prova do crime”:

Continue Lendo

Bombando!