Connect with us

Destaques

Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”

Published

on

VOEC CAPA - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”

A atriz Vaneza Oliveira viu sua vida mudar, aos 28 anos, ao receber o convite para ser uma das protagonistas da série 3%, primeira produção brasileira da Netflix, que já está em sua terceira temporada. Neste ano, ingressou em um novo projeto, o curta “Mãe não chora’’, no qual atua como diretora e roteirista ao lado de Carol Rodrigues. Com 20 minutos de duração, o curta-metragem mostra a história de Raquel, interpretada por Vaneza, que trabalha na vara da família na defensoria pública, e tem que levar seu filho para o trabalho porque não consegue deixá-lo com o pai.

Consciente da posição representativa que ocupa, Vaneza leva para sua carreira e pesquisa artística o comprometimento em contar histórias por meio de seu próprio corpo, de sua fala e vivências como mulher, mãe, negra, feminista, anti-racista. E não foi diferente neste projeto, a atriz pensou na história do curta-metragem durante a entrada no processo de pensão alimentícia de sua filha, e quis levar essa problemática, que permeia a vida de tantas mulheres brasileiras, para as telonas, promovendo essa reflexão.

VOEC1 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”

“Eu estava neste momento de decidir o que fazer em relação a pensão de minha filha, um processo que é muito difícil para a mulher, pois envolve toda uma questão emocional, além de vivermos em uma sociedade que te encoraja a arcar com todas as responsabilidade da criação de um filho sozinha, com frases como – você dá conta, você não precisa dele, você é forte-, o que acaba sendo desleal com a mulher/mãe, que também têm sonhos e uma vida”, explica Vaneza;

Embarcando neste primeiro desafio como diretora e roteirista, Vaneza contou com Carol Rodrigues na codireção e roteiro, que trouxe sua visão técnica e sensibilidade para produção de “Mãe não chora’’. Além de contar com atuação de Vaneza, o filme traz o talentoso Pedro Guilherme, – ator mirim que ganhou destaque na séria Aruanas, da TV Globo, – interpretando Pedrinho, filho de Raquel.

O curta foi selecionado para o 30° Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, que acontece na capital entre os dias 22 de agosto e 1 de setembro.

Datas de exibição:

22/08 às 19h – Cinemateca Brasileira sala BNDES
24/8 às 17h – CCSP
28/8 às 15h – Cine Sesc

Ficha Técnica “Mãe não chora”

Com Vaneza Oliveira e Pedro Guilherme

Elenco secundário: Rafael Lozano, Liana Yuri, Teka Romualdo, Luis Felipe Lucas, Thais Almeida Prado e Renata de Paula

Direção e roteiro: Carol Rodrigues; Vaneza Oliveira

Produção: Fernanda Lomba e Pedro Balle

Assistência de direção: Dani Seabra

Assistência de produção: Kelvin Oliveira

Direção de fotografia: Flora Dias

Montagem: Beatriz Pomar

Captação de áudio: Andressa Clain

Edição de som: Mariana Vieira

Mixagem: Ruben Valdes

Trilha original: Raul Costa

Cartaz: Carol Rodrigues

Advertisement
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Giulliana Succine posta foto e faz declaração de amor para namorado

Published

on

By

GIUDANI1 - Giulliana Succine posta foto e faz declaração de amor para namorado

Nesse ano surgiu um novo casal que encantou a internet! A atriz Giulliana Succine, de 28 anos, postou nessa última semana uma nova declaração de amor para o namorado Daniel Lamassa. Confira: “Sei que as vezes na correria do dia a dia, misturado com meu jeito zero romântica que se camufla no meu sorriso e piadas constantes, eu esqueço de dizer o quanto sou grata por você ser tão completo para mim até quando me irrita. Te amo e é demais coisa. ”

Continue Lendo

Celebridades

‘Beatles para Crianças’ agita o final de semana de atores e modelos no RJ

Published

on

By

Cintra76319 - ‘Beatles para Crianças’ agita o final de semana de atores e modelos no RJ

O musical ‘Beatles para Crianças’ foi a grande atração do final de semana no teatro Clara Nunes. Os atores e modelos Luiz Eduardo Toledo, Duda Quadros, Alice Hemery, Giovanna Liberal, Priscila Louise, Julianny Barbosa, Thais Oliveira, Beatriz Souza, Heitor Lyra, Manuela Videira e Bárbara Guedes prestigiaram o espetáculo. Canções contagiantes e muita dança marcaram a noite. Ao final, todos fotografaram com a banda e ganharam certificado de primeiro show de Rock. Demais! 

Continue Lendo

Destaques

Rede Globo promove evento com shows de Felipe Araújo e DJ Marlboro

Published

on

Rede Globo

A Rede Globo promoveu mais uma edição do “Estação Rio “, o local escolhido foi a comunidade de Urucânia, que fica em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O evento que marca as comemorações dos 30 anos do Funk Brasil, premiou 60 novos Djs formados pelo curso profissionalizante do Instituto Funkeou, levou emoção ao público presente.

Estacao Rio na UrucaniaIMG 1077 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”

“Sempre sonhei ser um Dj, achava que nunca iria conseguir. Vi nesse projeto uma oportunidade de conseguir realizar meu sonho! Hoje aos 57 anos, consegui!” contou eufórico o recém formado Dj Valmir Elias Pereira.

As aulas que acontecem nas comunidades selecionadas pelo projeto tem como diretores administrativos Reginaldo Hermínio (veterano do movimento funk e dono de uma das maiores equipes de som do Brasil: Curtisom Rio), Renato Simões e Thiago Simões.

Estacao Rio na UrucaniaIMG 1054 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”
Mc Andinho, Dj Marlboro, Rogério Fernandes, Reginaldo Hermínio

O curso e ministrado pelos também experientes Djs Ulisses e Marcelo Big. O Presidente de honra e o Dj Marlboro.

Estacao Rio na UrucaniaIMG 1090 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”
Dj Marcelo Big e Ulisses Dj

Logo iria começar o grande show. O ator Rafael Queiroz que atualmente vive o personagem Rael Na novela “A dona do Pedaço “subiu ao palco, para o delírio da mulherada e anunciou que começaria a grande apresentação do Dj Marlboro.

Estacao Rio na UrucaniaIMG 1108 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”
Dj Marlboro e Rafael Queiroz

O Dj número 1 do funk iniciou sua apresentação ao som da música “Cheguei “da cantora Ludmilla. No decorrer foram chegando os convidados de peso.

Abrindo o set dos convidados se apresentou Mc Andinho, que ao som de sucessos como “Já e sensação “e “Corpo Nu” levou a galera ao delírio. Andinho inclusive confidenciou sobre sua passagem pelo Rock in Rio, onde abriu o show da poderosa Anitta.

Estacao Rio na UrucaniaIMG 1057 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”
Mc Andinho

Foi tudo uma surpresa! Nem eu sabia o que iria acontecer. Anitta fez questão de guardar tudo a 7 chaves. Nem no ensaio ela me deixou participar, na realidade nem eu sabia o que iria cantar!”

Logo após foi a vez dos MCs Júnior e Leonardo que mandaram ver com o “Rap Endereço dos bailes”, “rap das Armas” mas foi com o “rap do centenário” que os irmãos incendiaram a plateia (já que a música reverencia o time do Flamengo, atual líder isolado do campeonato Brasileiro e acabara de ganhar mais uma partida momentos antes da apresentação dos artistas).

Estacao Rio na UrucaniaIMG 1064 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”

Em seguida subiu ao palco a primeira Mc mulher a cantar Funk, Mc Cacau. A eterna bonequinha do funk exibia um corpão de causar inveja a muita novinha. Cacau foi acompanhada do seu filho Márcio, fruto do seu relacionamento com Mc Marcinho. A artista foi as lágrimas com a receptividade do público que cantou fortemente suas músicas.

Mc Marcinho subiu ao palco sendo ovacionado por um coro que o chamava de Rei. O Mc cantou músicas como “Glamourosa” e o tradicional pot pourri com vários de seus sucessos. Marcinho cantou ainda com o Mc Bob Rum a música “Emoções e sentimentos” que reverenciam os bairros de Bangu e Santa Cruz.

Estacao Rio na UrucaniaIMG 1086 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”
Mc Marcinho

Bob Rum, que praticamente estava em casa, seguiu cantando o “Rap do Silva “e outros sucessos.

Rony Baby não deixou ninguém parado ao cantar a música “Só Zoeira “e o lendário rap da Fazenda dos Mineiros

Carlinhos Conceição do Copacabana Beat relembrou o incrível sucesso “Mel de sua Boca” sob o olhar admirado do Mc Andinho que fez questão de esperar o musico para ver sua apresentação.

Mc Chocolate mostrou que sim… “E som de preto, de favelado mas quando toca ninguém fica parado”

Estacao Rio na UrucaniaIMG 1148 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”
Mc Chocolate, Mc Doca, Mc Julinho, Mc Cidinho

Cidinho e Doca puxaram não a canção, mas sim o hino: Rap da Felicidade fazendo daquele lugar um momento único onde a comunidade cantava com força e tirava do peito um grito de paz!

Estacao Rio na UrucaniaIMG 1147 - Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”
Cidinho e Doca

Dj Marlboro fez questão de ir ao camarim cumprimentar Felipe Araújo que também rasgou elogios ao Dj que inicia às comemorações de 30 anos de Funk Brasil pelo País.

Marlboro disse acompanhar assiduamente e parabenizou o trabalho realizado por Felipe Araújo. 

Admiro jovens focados em produzir um conteúdo com qualidade audiovisual, o Felipe me chamou atenção pois venho acompanhando o crescimento gradual dele. Ele não descansou e nem se acomodou em momento algum, só evoluiu…” disse Marlboro

Escutar um elogio desse do DJ número 1 é uma honra muito grande, muito obrigada Dj Marlboro o prazer é todo meu trocar experiências com um cara do seu nível, da sua qualidade” respondeu Felipe Araújo pouco antes de se apresentar no evento da Rede Globo.

 Era nítido ver o carinho, respeito e união entre os artista, que mesmo com o tempo chuvoso, atraíram uma verdadeira multidão ao local.

Felipe Araújo encerrou a noite dignissimamente e mesmo debaixo de chuva literalmente incendiou o local. O público respondeu calorosamente e só arredou o pé do local ao apagar as luzes.  

Continue Lendo

Bombando!