Connect with us

Celebridades

Nil Fernandes o repórter folião está de volta e promete agitar o carnaval de SP

Published

on

Nil Fernandes - Foto: Divulgação

Pioneiro em realizar vídeos e reportagens com a cobertura do Carnaval Paulistano para a internet, o repórter Nil Fernandes está de volta cobrindo os bastidores e mostrando as curiosidades e os preparativos durante a temporada do Carnaval 2020.

“Sempre fui apaixonado pelo carnaval e me lembro como se fosse hoje quando eu criei o primeiro programa destinado 100% as escolas de samba e aos sambistas através de um programa semanal ao vivo com duração de uma hora”, declara Nil.

Aproveitando a febre que fazia a internet em 2007, Nil pensou em criar um programa que pudesse ser assistido ao vivo por qualquer pessoa com uma conexão de internet, e foi assim que surgiu o Grito de Carnaval que durante os 365 dias do ano permitia que outras pessoas assim como ele, pudesse acompanhar os bastidores das escolas de samba, além de entrevistas exclusivas com todos os sambista.

O ponto forte que sempre deu muita audiência e era o mais pedido e aguardado pelo público, eram as matérias realizadas nos barracões ou na quadras, sempre exibindo muitas curiosidades e que levava aos telespectadores os fatos que muitas vezes os sambistas não tinham acesso por não conseguirem estar sempre presente nas quadras ou festas.

O sucesso foi tão grande, que durante alguns anos Nil Fernandes também comandou o Grito de Carnaval na TV Aberta e também na TV a cabo.

WhatsApp Image 2020 01 02 at 17.32.01 1024x576 - Nil Fernandes o repórter folião está de volta e promete agitar o carnaval de SP
Nil Fernandes – Foto: Divulgação

Porém como legítimo sambista, Nil não queria ficar apenas divulgando as escolas de samba, ele queria também fazer parte da folia de momo e fazer parte dos desfiles e desde então todos os anos o público podia encontrar com Nil Fernandes na passarela do samba trabalhando e também se divertindo durante os desfiles, o que levou a ser conhecido como o repórter folião.

E nesse carnaval de 2020 não vai ser diferente, vai desfilar mais uma vez pela agremiação Gaviões da Fiel.

“Em 2019 eu desfilei na Gaviões e Tucuruvi, e sempre que uma escola me convidou eu prontamente desfilei. Não tem coisa melhor do que atravessar a passarela do samba cantando e divertindo quem está nas arquibancadas”, declarou o folião.

Nil Fernandes trocou as agitadas praias para passar o seu final de ano ao lado da família em sua casa na cidade de Cabreuva, divisa com Jundiaí em São Paulo. Porém agora com as energias renovadas e com a recuperação de sua Mãe que estava lutando contra um câncer maligno, Nil diz que vem com tudo para o Carnaval 2020.

“Eu passei alguns meses longe dos bastidores do Carnaval por que precisava cuidar de quem sempre cuidou de mim, agora com a recuperação da minha mãe eu estou pronto pra voltar a fazer o que eu mais gosto”, afirmou Nil Fernandes.

WhatsApp Image 2020 01 02 at 17.31.59 - Nil Fernandes o repórter folião está de volta e promete agitar o carnaval de SP
Nil Fernandes – Foto: Divulgação
Advertisement
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando!