Connect with us

Claudia Leitte

Claudia Leitte e Carnalfenas: há mais de uma década a cantora faz parte da história do evento

Published

on

cl - Claudia Leitte e Carnalfenas: há mais de uma década a cantora faz parte da história do evento

A cantora Claudia Leitte, além de ser uma das atrações mais pedidas no Carnalfenas Weekend Festival, ela faz parte da história do evento. Claudia estreou no Carnalfenas quando era vocalista da Babado Novo, banda que deu projeção nacional a loira, no mesmo ano em que fundou a banda e fez a sua primeira apresentação na maior festa popular de rua do mundo, o Carnaval de Salvador.

O Carnalfenas marcou o início das micaretas indoor no país, além de ter entrado para o calendário oficial das micaretas brasileiras. Como Minas Gerais é o estado que mais consome a música baiana, o Carnalfenas se tornou um dos eventos mais desejados do estado, e desde então, a Kk como era carinhosamente chamada na época, fez parte da construção da história do evento. “Eu amo fazer carnaval fora de época e desde a época do Babado Novo eu faço parte da história do Carnalfenas. Sempre me diverti muito em cima do trio e acho que as pessoas que acompanham minha carreira sabem o quanto apaixonada pelo trio elétrico. E se tratando de um carnaval fora de época tão grande, tão especial e no estado de Minas Gerais que é a segunda casa do axé no Brasil eu sempre vou pra extravasar e pra colher muito amor, inspiração para fazer mais shows e levar minha alegria.”

Com a Babado Novo, Claudia se apresentou no Carnalfenas de 2003 a 2007. Já em carreira solo, Claudia fez parte da grade de atrações do evento entre 2009 e 2014. A loira chegou a receber o título de “Princesa do Carnalfenas”, com direito a homenagem dos seus fãs. Em uma das apresentações durante o evento, Claudia falou sobre fazer parte da história do evento e mostrou o seu carinho pelo Carnalfenas. “Eu faço parte da história do Carnalfenas. Ô história pra contar, viu? Eu espero que todos vocês venham construir histórias, românticas, alegres, com todo mundo pulando ou todo mundo mais contido. Independente do que seja, passe pelo Carnalfenas, porque isso aqui é demais!” disse.

Entre as atrações mais esperadas, a cantora garante que se sente honrada e vai fazer de tudo para entregar ao público a alegria, o show e a energia que esperam. Neste ano Claudia Leitte retorna ao Carnalfenas com sua nova turnê Claudia 10 Tour, que celebra seus 10 anos de carreira solo. O show é como uma contagem regressiva, partindo de Baldin de Gelo, novo hit da cantora, à Exttravasa, primeiro sucesso da carreira solo, além de contar com músicas que marcaram a carreira de Claudia, mas com um novo arranjo, tudo pensando em seus fãs, carinhosamente chamados de ‘bolhas’.

Em 2017, Claudia celebra a sua 12ª apresentação no maior festival de música do Sul de Minas, Carnalfenas Weekend Festival – #Origens, que nasceu como a primeira micareta indoor do país. Ela que já comparou o Carnalfenas a um namoro adolescente, “forte, intenso e arrebatador”, vai levar toda a sua alegria, música, irreverência e alto astral para o evento mais desejado de Minas Gerais.  “Amo estar no Carnalfenas e me sinto muito honrada de ser a atração mais esperada no evento. Eu espero sempre cumprir o que esse público tão incrível espera de mim. A gente começou agora a contar um pouco de minha história também e vamos entregar o Claudia 10 efetivamente no carnaval. E o Carnalfenas já é um dos momentos dessa história que a gente começou a contar”.

Durante o primeiro show da nova tour, que aconteceu em Salvador, Claudia se referiu à turnê dizendo “são dez anos, dez músicas que não podem sair do repertório, dez razões para continuar até ficar bem velha (risos). Eu vou dar tudo de mim multiplicado por dez, a vocês”.

Entre os momentos que marcaram a passagem de Claudia Leitte pelo Carnalfenas, dois marcam o encontro da loira com outras artistas da música baiana. Em 2013 foi o primeiro encontro de trios entre as musas Claudia Leitte e Ivete Sangalo, fora da Bahia. E no ano seguinte, em 2014, Claudia recebeu Alinne Rosa em seu trio, e pela primeira vez cantaram juntas.

O Carnalfenas acontece nos dias 27 e 28 de Outubro, em Alfenas. Outros ícones da música baiana como Bell Marques, Léo Santanta, Rafa e Pipo Marques, e Tuca Fernandes, também vão fazer a alegria dos foliões.

Advertisement
Deixar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Claudia Leitte

Claudia Leitte surpreende fã no Hora do Faro deste domingo (15)

Published

on

4y1t2apb3j 562yms2gix file - Claudia Leitte e Carnalfenas: há mais de uma década a cantora faz parte da história do evento

Foto: Antonio Chahestian/Record TV

No Hora do Faro deste domingo (15), Claudia Leitte vai surpreender uma grande fã que há cerca de dois anos começou um lindo projeto social inspirado na cantora. Intitulada Sinais de Esperança, a ONG, que ajuda pessoas carentes, nasceu da união da jovem de 18 anos com alguns amigos, todos apaixonados por Claudinha.

6iqp03mkc1 171jcdl0ya file - Claudia Leitte e Carnalfenas: há mais de uma década a cantora faz parte da história do evento

Foto: Antonio Chahestian/Record TV

E esse amor de Larissa pela cantora será retribuído no palco do programa Hora do Faro. A convite de Rodrigo Faro, a artista participa das surpresas preparadas especialmente para a sua admiradora e se emociona com a história de vida de Larissa e de sua mãe, Ledivânia Silveira, que sempre fez de tudo para realizar esse grande sonho da filha e vai às lágrimas com o tão aguardado encontro. Confira a chamada do programa:

O Hora do Faro vai ao ar neste domingo (15), a partir das 15h30, na tela da Record TV.

 

Continue Lendo

Anitta

Multishow divulga os 30 clipes de maior audiência no TVZ

Published

on

1480369366650 1170x540 - Multishow divulga os 30 clipes de maior audiência no TVZ

Simone & Simaria ocupam a liderança e vice-liderança do ranking do mês de agosto no TVZ com “Loka” e “Regime Fechado. As irmãs aparecem mais uma vez com a participação que fizeram em “Raspão, da dupla Henrique & Diego. Pabllo Vittar também vem em dose dupla, conquistando a audiência com Major Lazer & Anitta em “Sua Cara” e com Preta Gil em “Decote.

Aposta do TVZ Indica, “Traicionera”, versão que a banda Fly fez para o sucesso do colombiano Sebastián Yatra, é destaque entre os melhores clipes da programação, que tem também J Balvin com “Mi Gente, Katy Perry, com uma nova versão de clipe para “Swish Swish”, além da já cativa na lista “Despacito”.

unnamed - Claudia Leitte e Carnalfenas: há mais de uma década a cantora faz parte da história do evento

FONTE: Kantar Ibope Media Workstation (PNT Completo). Indivíduos com Pay TV. Faixas horárias. Período: 01 a 31/08/2017.

Continue Lendo

BrDay

Claudia Leitte, Marcos & Belutti e Sorriso Maroto reúnem 1,5 milhões de pessoas em Nova York

Published

on

21248209 10154998940562201 2749196851958965868 o - Claudia Leitte, Marcos & Belutti e Sorriso Maroto reúnem 1,5 milhões de pessoas em Nova York

Ser brasileiro não é simplesmente ser nascido no Brasil. É muito mais do que isso, é um estado de espírito. Se você tem a alegria como forma de expressão, gosta de um abraço apertado e sabe dar a volta por cima e sorrir até quando seu time de futebol perde, então você é um bra-si-lei-ro de alma. Mais de 1,5 milhão de pessoas, o maior público dos últimos anos, lotaram a avenida e provaram que “ser brasileiro é simplesmente ser”, conceito que embalou novamente a festa do BR Day NY deste domingo, dia 3. Com apresentação de Otaviano Costa, o evento contou com mais de cinco horas de música. Marcos & Belutti, Sorriso Maroto, com participação especial da estrela do R&B norte-americano Brian McKnight, e Claudia Leitte fizeram a cidade entrar no ritmo do Brasil, com sertanejo, samba, pagode, pop e axé.

“Hoje a Sexta Avenida está pintada de verde e amarelo. Dia em que brasileiros, hispânicos e e americanos se encontram para celebrar a nossa cultura. Há 33 anos, Nova York recebe esse grande evento de braços abertos”, anunciou Otaviano Costa dando início à tarde de shows entoando o hino da cidade “New York, New York”, de Frank Sinatra. Em seguida, chamou ao palco a primeira atração do BR Day NY 2017. E o público explodiu ao som da dupla Marcos & Belutti, com as músicas da nova turnê “Acredite”, além dos sucessos como “Domingo de Manhã”, “Aquele 1%”, “Poeira da Lua” e “Solteiro Apaixonado”. Para a surpresa de todos, Belutti interpretou “I Don’t Want To Miss A Thing”, do Aerosmith.

O grupo Sorriso Maroto deu sequência à festa com um repertório que fez o público cair no samba e no pagode, com “Futuro Prometido”, “Me Olha nos Olhos” e “Não Tem Perdão”. No embalo do refrão de “Assim Você Mata o Papai”, a multidão cantou junto com os cariocas. O vocalista Bruno Cardoso convocou ao palco o cantor norte-americano Brian McKnight, e juntos relembraram o emocionante dueto “Mais Fácil”, hit que o Sorriso gravou com Brian em 2013, seguido de “Back to One”. De volta ao palco, Otaviano chamou a atriz Flávia Alessandra e, declarando seu amor à atriz, o apresentador do ‘Vídeo Show’ cantou para ela “Gostava Tanto de Você”, empolgando a multidão. A emoção voltou a tomar conta da Avenida com a execução do Hino Nacional Americano, cantado por Brian, seguido da versão brasileira interpretada pelos cinco integrantes do Sorriso Maroto.

E como se a festa não pudesse ficar mais animada, Claudia Leitte chegou para fechar o evento com sucessos que marcaram sua carreira solo e que fazem parte de sua mais nova turnê “Claudia 10”. Sucessos como “Extravasa”, “Largadinho” e “Corazon” e o seu mais recente hit “Baldin de Gelo” fizeram parte do repertório. E com um medley de “Caranguejo” e “Água Mineral”, a cantora fez a Avenida pular ao ritmo da corda do caranguejo das ruas de Salvador. “Nós somos o nosso país. Somos aqueles que fazem a diferença e que colocam o amor acima de tudo. A gente pode sair do Brasil, mas o Brasil nunca sairá da gente. E hoje, mais uma vez, trouxemos o carnaval para a Sexta Avenida”, agradeceu Claudia Leitte, que convocou Marcos & Belutti e Sorriso Maroto ao palco para, juntos, se despedirem de Nova York ao som de “Amor Perfeito”, clássico interpretado por Roberto Carlos.

Durante todo o dia, os presentes compartilharam seus momentos preferidos nas redes sociais por meio da #brdayny, também ativada na cobertura do evento nos perfis oficiais da Globo nas redes sociais. Mila Burns apresentou flashes do show, no ‘Boletim Globo Notícia Américas’, e a festa verde e amarela também ganhou destaque nos noticiários da Globo. Já Erik Marmo e Fernanda Pontes garantiram a cobertura dos bastidores da festa, que será exibida no ‘Planeta Brasil’ do próximo sábado, dia 9. No dia 13, o especial BR Day 2017 será exibido no canal internacional da Globo com os melhores momentos da festa.

Esta é a 33a edição do evento, e o quarto ano da marca BR Day NY, um presente da Globo a todos os brasileiros e demais comunidades que há anos viajam de diferentes regiões dos Estados Unidos para prestigiar a festa. O BR Day NY é produzido pelo jornal The Brasilians, com apoio da Globo, e celebra o espírito verde e amarelo, o famoso “GreenYellow Mood”.

Continue Lendo

Bombando!